quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Slipping Through My Fingers

No feriado vimos os dois este filme. ADORÁMOS!
A meio do filme, a Mónica veio enroscar-se a mim no sofá e ficou a ver também.
A parte que mais me emocionou foi esta:



Eu vi esta parte com a Mónica enroscada nos meus braços e naquele momento só pensei em como desejava que um dia ela se orgulhasse de mim, que me considerasse a melhor mãe do Mundo!
Nós somos tão parecidas que chocamos muito uma com a outra. E se já é assim agora, imagino como será à medida que ela for crescendo...
E isso assusta-me... tenho tanto medo que ela se afaste de mim...
Eu adoro-a, amo-a, mas sei que nem sempre o demonstro!
Um dos meus desejos para 2009 será tentar (mais uma vez) modificar a minha forma de agir com ela.
Irei tentar ser uma melhor mãe, dar-lhe mais atenção, mais amor, mais carinho!
E irei tentar fortalecer agora os nossos laços, para que no futuro ela tenha boas recordações da infância e sinta que desempenhei bem o meu papel de Mãe!
E num dia especial como este do filme, vou querer estar ao seu lado, a apoiá-la, a ajudá-la e viver estes "últimos momentos" em que ela será só nossa (minha e do pai)!
É que o tempo voa, e a menina que ontem esteve enroscada a mim a ver o filme e a partilhar as suas gomas comigo, em breve será Mulher!


Fica a letra da música, que acho tão bonita:

Schoolbag in hand, she leaves home in the early morning
Waving goodbye with an absent-minded smile
I watch her go with a surge of that well-known sadness
And I have to sit down for a while
The feeling that I'm losing her forever
And without really entering her world
I'm glad whenever I can share her laughter
That funny little girl

Slipping through my fingers all the time
I try to capture every minute
The feeling in it
Slipping through my fingers all the time
Do I really see what's in her mind
Each time I think I'm close to knowing
She keeps on growing
Slipping through my fingers all the time

Sleep in our eyes, her and me at the breakfast table
Barely awake, I let precious time go by
Then when she's gone there's that odd melancholy feeling
And a sense of guilt I can't deny
What happened to the wonderful adventures
The places I had planned for us to go
(Slipping through my fingers all the time)
Well, some of that we did but most we didn't
And why I just don't know

Slipping through my fingers all the time
I try to capture every minute
The feeling in it
Slipping through my fingers all the time
Do I really see what's in her mind
Each time I think I'm close to knowing
She keeps on growing
Slipping through my fingers all the time

Sometimes I wish that I could freeze the picture
And save it from the funny tricks of time
Slipping through my fingers

Slipping through my fingers all the time

Schoolbag in hand she leaves home in the early morning
Waving goodbye with an absent-minded smile

23 comentários:

  1. Ao ler este teu post pensei que estava a ler alguma página do meu diário (se o tivesse). Mas é isso mesmo que eu sinto em relação à Dani e gostava que fossemos como tu descreves. Mas para lá chegar, também vou ter que me esforçar para que tudo resulte. Há pouco tempo a conversar com o marido disse-lhe uma coisa parecida. Vejo muitos jovens a dizer e a sentir que querem estar longe dos pais, que não podem viver perto deles para serem felizes, etc e pensei: eu não quero que um dia os meus filhos pensem assim. Quero que eles se sintam bem ao pé dos pais, mesmo que um dia tenham que seguir com a vida deles. Bem... mas nos casos em que os jovens pensam isso há muita falta de compreensão por parte dos pais e falta de respeito pelos filhos. Sim, que isto também existe, não é?
    Mas pelo que já me apercebi isso não vai acontecer convosco ... até porque tu queres tentar ser uma óptima mãe (embora ache que já o deves ser só por pensares o que escreves-te neste post) ... e isso é meio caminho andado.
    Também vi o filme e gostei muito.
    Beijinhos
    Lurdes

    P.S.- Belos dançarinos aí em casa.

    ResponderEliminar
  2. Já me falaram muito bem deste filme ;)

    A ver se arranjo um tempinho para ver!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Isabel,
    Não conheço o filme, mas fiquei com vontade de o ver.
    Sabes, eu acho que quando conseguimos reconhecer os nossos erros é meio caminho andado para a sua resolução.
    Vais ver que vais conseguir ser um mãe ainda melhor e mais carinhosa para a Monica!!
    Beijos em vós

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que aqui não passamos um dia sem ver alguma parte do filme, especialmente da musica Mama Mia!!

    O Dinis, simplesmente adora e dança!
    É um filme para a familia.
    Que os teus votos para 2009 se concretizem.

    Bjs às duas.

    ResponderEliminar
  5. Nessa parte do filme eu desabei...

    Saber que o tempo passa a voar, e que se 10 anos passaram num pulo, outros 10 passarão com a mesma velocidade aperta-me o coração!

    Sabes, eu acho que as Mães dos dias de hoje ( como eu e tu...e todas nós) vão certamente deixar MUITAS saudades...tenho a certeza q a infancia dos filhos desta geração é passada com muita mais AMIZADE/CARINHO/IGUALDADE ( ente pais e filhos) do que era a nossa infancia há trinta anos atras.

    E se acho que em muita coisa nós estamos a falhar na educação, em muitas outras estamos a fazer o certo... os nossos filhos não precisam de mentir/ocultar tantas coisas como nós faziamos...e partilham connosco tanta coisa que no nosso tempo era impossivel faze.lo com os Pais...

    Sendo assim, tenho a certeza q as Brunas, as Monicas, as Joanas e as Matildes dessa vida fora serão certamente pessoas saudosas da infancia que tiveram!

    Bjus de Mãe... para Mãe

    ResponderEliminar
  6. Ai Isabel, o tempo, o tempo que passa sempre demasiado rápido!
    Não há nada melhor do que viver a infância deles a 100%, acompanhar as suas vitórias, a sua inocência de criança, o seu rápido crescimneto, infelizmente nem sempre é possível fazê-lo nos moldes que desejaríamos.
    Mas sabes Isabel, se ficares com a sensação que deste tudo de ti, o máximo que te era possível, quando olhares para tráa nunca verás arrependimento, mas sim uma doce saudade daquilo que viveram juntas!

    Um Beijo enorme para ti

    ResponderEliminar
  7. Lindo, com eu me emcionei!Eu também fiquei muito pensativa... Abraços

    ResponderEliminar
  8. Não vi ainda o filme mas quero ver...
    Percebo muito bem o que dizes apesar de ter um filho apenas com 2 anos... Eles crescem num instante e o que sentes em relação à Mónica é perfeitamente normal e compreensível. Tenho a certeza que vais conseguir e que juntas serão sempre as melhores amigas para a vida...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Bolas, fizeste-me chorar...
    Ainda penso nisso muito raramente, mas agora que o Diogo fez cinco anos e toda a gente só diz que ele tá quase a ir para a escola, começo a sentir que realmente o tempo não passa, voa!! E ao mesmo tempo é tão bom vê-los crescer... mas custa tanto vê-los sair... enfim... é a lei da vida, nós também saímos da casa dos nossos pais, e também tivemos momentos em que preferiamos muito mais a companhia dos amigos do que a dos pais, e não é por isso que hoje os amamos menos... tudo tem um tempo...
    Beijinhos (tenho de ver o filme...)

    ResponderEliminar
  10. Oi Isabel...

    Por acaso ainda ñ vi o filme, mas tenho de o comprar(sei que é ilegal, mas fui na ultima semana de gravidez ao cinema e prometi a mim mesma que a proxima vez seria para ver um filme de desenhos animados com o meu repolhito...)

    Quanto ao teu relacionamento com a Mini, pela tua escrita penso que és uma mãe presente e carinhosa, gostas de nos contar as conquistas dos teus meninos de receber as amigas da Moni de a ajudares... se chocam em alguns aspectos penso que é normal, tb eu choco em muitas coisas com a minha mãe e amo-a muito, muito, muito... penso que a Moni sabe bem a mãe que tem e sabe bem o amor que sentes por ela...

    Desculpa se ñ tenho vindo fazer visitas, mas tenho andado sem cabeça para nada, ñ me aptece fazer nada, nem sequer escrever no blog. Obrigada pelo apoio que me tens dado, é bom saber que tenho amigas que nem conheço que se preocupam comigo e estão solidarias com a minha dor... brigada mesmo, és uma boa amiga que um dia quero conhecer...

    Estive a dar uma olhadela no que se passou neste tempo e já vi que perdi muitas coisas, o segundo aniversario do afonso, o baptizado... Parabens atrasados para o teu menino, que a vida lhe dê tudo o que ele merece... e muitos parabens tb para ti, nós mães vivemos os aniversarios deles com tanta emoção...

    Uma beijika assim muitooooooooooo grande... e prometo que vou voltar a ser o que era, só preciso do meu tempo, tu percebes...

    Ana e Duarte

    http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Pois é, eles crescem! E nós como pais tentamos sempre o nosso melhor mas por vezes erramos e vamos continuar a errar é mesmo assim! O que importa é estarmos sempre do lado deles mesmo com os erros, demonstrar sempre o nosso amor... também tenho medo que isso me aconteça com o Diogo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Isabel
    Como eu entendo as suas palavras.
    Este filme, principalmente visto em família, faz-nos questionar o futuro.
    Com certeza que a sua filhota igual que o little man, um dia saberão reconhecer na mãe, uma peça que veio de um outro tempo e que tudo farão para a conservar.
    "Filho és, pai serás: Assim como o fizeres, assim o receberás".

    Deixo um desafio à senhora no meu blogue, só aceita se quiser, claro!
    Um beijo para a amiga e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  13. Ainda não vi este filme, mas já me disseram muito bem dele...

    Pois eu entendo o teu sentimento... penso exactamente o mesmo, ainda a minha filha vai a caminho dos 3 anos!!
    Sinto o tempo a escorrer-me por entre os dedos e eu sem poder aproveitá-lo como queria...
    Mas é a vida... resta-nos dar o melhor de nós na educação e acompanhamento dos nossos filhos para que, quando olharmos para trás, tenhamos o sentimento de dever cumprido.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  14. O filme é mesmo lindo :)
    Penso o mesmo em relação à minha filha:)
    Mas sabes, eu e a minha mãe também somos muito parecidas e chocamos muito uma com a outra mas somos a melhor amiga uma da outra e damo-nos muito bem ;)
    Beijinhos felizes

    ResponderEliminar
  15. Eu ando para ver esse filme há imenso tempo, por isso quero ver e não vi o video que tens no post
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Adorei o filme..:) e realmente a relação entre uma mãe e uma filha pode ser fantástica.:)
    bjnho.

    ResponderEliminar
  17. Olá outra vez!
    O livro personalizado encontrei em www.pititi.com
    Tem coisas muito giras e são muito rápidos na entrega. Têm loja no Centro Comercial da Portela.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. eu nunca tinha ouvido falar do filme (ando a leste do que se passa no cinema :-S), mas fiquei curiosa...

    e o que dizes sobre a tua relação com a Mónica é tal e qual o que eu sinto com a Raquel... somos muito parecidas em algumas coisas e por causa disso chocamos e, ao mesmo, somos o total oposto noutras e... chocamos também. :-/ confesso que é inabilidade minha: não sei lidar com algumas facetas dela que, confesso, me dão cabo da paciência... e isso pode afastar-nos e eu não quero que isso aconteça.. também eu vou ter de fazer um enorme esforço por me aproximar dela, por ter mais paciência, para a tentar entender....
    e o teu post foi uma ajuda para me re-lembrar desta minha missão...

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Ooooh...
    Já vi o filme duas vezes no cinema e mais uma em casa e de todas as vezes que o vi chorei baba e ranho nesta parte! E agora com o teu post já vou pelo mesmo caminho!
    Crescem depressa demais...

    ResponderEliminar
  20. Tenho a mesma angustia em relação à Lara!Serà que a nossa relação serà cheia de cumplicidade? Ou antes um "a minha mãe, ai credooooooo"?!
    beijinhos angustiados

    ResponderEliminar
  21. Eu tb adorei o filme, vimo-lo no cinema a tres. E tb eu, desejo ter um dia coragem, para deixar a Inês voar. Ela não é minha!!!!! Beijito

    ResponderEliminar
  22. Pois...
    O tempo nunca chega para nada, e as vidas que temos nem sempre nos deixam ter aquela disponibilidade que deveriamos ter sempre com eles... mas também não acho que sejamos "mães menos boas" por causa disso...
    Eu adoro a minha mãe, e tenho muito orgulho nela, e é assim que eu gostaria que o Afonso me visse um dia... tal e qual eu vejo a minha mãe.
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Há umas semanas fomos ver este filme ao cinema, não sei se por culpa das hormonas, mas chorei nesta cena e agora também já tenho uma lágrima a querer saltar.
    São pequenas ainda, mas o medo da separação é enorme.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar