quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ai, ai, ai

Já vos tinha que o Afonso adora ver anúncios de "bábis" e de bebés chorões na televisão.
Aliás, ele gosta de todos os anúncios cor-de-rosa do Canal Panda!
Mas chegar ao ponto de gostar de usar pulseiras e colares???
E de usar as "jóias" até para jantar??
E de ter dito prontamente e com um ar até zangado "Não! É Meo!" quando a bi-vó lhe perguntou se as jóias eram da mana???
Ok, até podem ser influências da irmã, apesar da era "cor-de-rosa" dela se ter ido embora antes dele nascer...
Acham que me devo preocupar? ;-)

É certo que eu e o pai queríamos muito uma Mafalda, mas agora já estamos mais que conformados com este menino que derreteu os nossos corações desde o momento em que nasceu!

Agora deixando-me de "patetices", acho esta idade simplesmente maravilhosa!
Esta inocência de ainda não se ligar à cor, ao ser "de menina ou de menino", brincar com uma boneca ou com um camião, é algo que rapidamente se irá perder.
Aproveita, miúdo!

19 comentários:

  1. Claro que sim - deixa-o desfrutar :-)

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. claro, deixa-o brincar com o que quiser.
    é tudo mais do que "normal" nestas idades.
    e ele fica lindo com o colar ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lol! Acho que é por ver a mana com estas coisas e não creio que seja motivo para te preocupares!
    Está giro nas fotos o Afonso :))
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    também sou mana mais velha 8 anos que o meu irmão e acredita que é normal sim, o meu irmão imitava tudo o que eu fazia e bricava tal e qual como eu... às meninas!
    Quando por brincadeira em casa pedia à minha mãe qu me pintasse ele também queria, nós diziamos que era só para as meninas, ms ele achava que era igual a mim... :)

    Como tu dizes e bem eles ainda não percebem, e acham que também é uma brincadeira para eles :)
    Deixa-o desfrutar desses momentos que a seu tempo ele perceberá, uma coisa podes ter a certeza, ele será um menino muito sensivel, por ter uma mana mais velha :)

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  5. Sim deixa-o aproveitar estes momento de menino/a
    heheh ele está muito gira hehhe
    bjs

    ResponderEliminar
  6. olha por aqui so de houve vrummmmmmmmmmm e carrinhos lol

    ResponderEliminar
  7. As crianças são assim inocentes! Deixa-o aproveitar! Bjs

    ResponderEliminar
  8. O meu, apesar daquele post tão masculino que eu fiz hoje, tb tem dessas! Adora brincar com coisas de menina, mas o que gosta mesmo mesmo, é despir as Barbies. Devo preocupar-me? :P:P
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Logo logo ele vai saber que toda essa ingenuidade é tabu!

    Deixa-o ser assim inocente, pelo menos enquanto pode...

    Bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Ó Isabel, eu sei tão bem do que falas!
    Ver o Afonso quietinho e sossegadinho é deixá-lo ver no Panda as Barbies (que ele diz, "é magia"), os nenucos e as bratz, ou os bebés chorões, lá em casa o preferido é o Chou-chou que é um boneco que fica doente, mede-se a temperatura e dá-se remedinho, estás a ver qual é? Ele até sorri a ver aquele anuncio, e depois vem dizer-me assim "é o Chou-chou"...
    Sabes, no aniversário dele durante a tarde tivemos que sair e passamos por um hipermercado e lá ele viu uma menina a empurrar um carrinho de bonecas da Barbie e queria um... como o carrinho era cor-de-rosa eu não o queria dar, mas depois encontrei um em azul do Pooh e comprei-o e desde aí que ele se farta de dar passeios ao Ruca ao Pocoyo e ao Noddy lá por casa...
    Quanto aos colares, o Afonso já me estragou uns quantos... mas ainda não fez questão de jantar com eles!
    :)
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. O Gil tb adora esses anúncios e eu ñ me preocupo nada com isso!
    Mas para brincar, nada como uma bola, um triciclo ou os puzzles...

    Beijokas

    ResponderEliminar
  12. Pois... cá em casa como o Rafa é mais velho e a mana Dani mais nova acho que ela é que vai brincar com os carros e bolas...
    vamos ver.
    Beijokas
    Susy

    ResponderEliminar
  13. Preocupar???
    Claro que não.
    Eu sou como o Afonso ainda não percebi o porque do cor de rosa ser de menina e azul de menino. Bonecas para menina e carrinhos/bola para meninos.
    Lá em casa não acontece isso porque nao existe meninas.
    O hugo tem uma prima quase da idade dele e quando eram pequenos brincavam muito, se fossem na casa dela era às bonecas se fosse lá em casa com as "ditas coisas de menino", nunca me preocupei.
    Tão gira esta inocencia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Pois é ... é tão bonita esta idade da inocência. Quando crescer nem vai querer uma folha cor-de-rosa. É sempre um castigo com os miudos nas escolas... sempre que levava folhas de cor, os meninos diziam logo que não queriam as rosas antes de eu perguntar algo.
    Lembro-me de uma vez em criança estar a brincar com o meu irmão com as barbies e assim que o meu pai chegou a casa, perguntou o que estivemos a fazer e eu disse que estavamos a brincar com as barbies, o meu irmão negou logo e ficou chateado por eu ter dito. São coisas que a sociedade incute nas crianças ... até os livros das primarias estão cheios destes estereotipos. Que aproveite agora.
    beijinhos
    Lurdes

    ResponderEliminar
  15. Olá Isabel
    E... mais nada! O Afonso gosta de brincar com colares e pulseiras, porque não? Quanta boa gente e de pêlo no peito usam colares e pulseiras? Ele atina para o cor-de-rosa? É macho, só pode.
    O tempo de brincar às casinhas e ao senhor doutor, isso era o antigamente, hoje as crianças são mais para o (sfot).
    Beijinho para a amiga e filhotes, aproveito (a boleia) para enviar cumprimentos à senhora sua mãe.

    ResponderEliminar
  16. As fotos estão fantásticas, talvez ele esteja a treinar para modelo masculino;).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Sendo assim também tenho que me preocupar, o Diogo gosta de andar nas limpezas comigo...

    ResponderEliminar
  18. ehehe, é normalíssimo! lá por casa é igual, o Ruizinho brinca com as bonecas da mana, dá colinho e biberão aos bebés e usa pulseiras.
    e depois no minuto seguinte pega num secador de brincar, empunha-o em riste, apontando-o a tudo o que se mexa e exclamando: "PUM! PUM! PUM!". :-D

    beijinhos

    ResponderEliminar