terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pensamentos

Neste ano que finda dou por mim a pensar na minha vida…

Filhos
Olho para os meus filhos, saudáveis, lindos e felizes. Embora questione várias vezes o meu marido (e ele me chame tonta!) se acha que eles são felizes, acho que sim, que são crianças felizes. Tenho medo de nem sempre dar o meu melhor. De não lhes dar toda a atenção que merecem. De ralhar demais.

Marido
Tenho um marido que amo muito, que me ama muito (e já deu grandes provas disso) e que adora os filhos. Cuida deles desde pequeninos sem qualquer dificuldade. Sempre se levantou de noite, deu biberons quando deixei de amamentar, muda fraldas, dá banhos, fica muitas vezes com eles quando estão doentes.
É claro que temos as nossas discussões e diferenças de opiniões, mas não nos zangamos por muito tempo!
Conhecemos-nos há 20 anos, e a cumplicidade que existe entre nós é cada vez maior!

Emprego
Tenho um emprego estável, onde faço o que gosto. Por vezes gostava de mudar de ramo, ter algo nosso, mas é só um sonho que ainda não chegou a hora de realizar.

Casa
Temos a casa dos nossos sonhos, que comprámos há dois anos. Tivemos que mudar algumas coisas na nossa vida e viver com muito mais contenção, mas até agora temo-nos safado. Tínhamos um objectivo que conseguimos cumprir: ter uma casa no centro da cidade, perto de tudo e onde pudéssemos andar a pé para todo o lado. O infantário dele é pertíssimo, o colégio dela dá perfeitamente para ir a pé. Temos supermercados, parques infantis e jardins verdes, centros comerciais, farmácias, tudo a um passo de casa. Pensámos muito antes de avançar, ainda por cima eu estava grávida e vinha mais um rebento a caminho (e mais despesas), mas achámos que conseguiríamos e cá estamos.

Família
Ainda tenho os meus pais com saúde, apesar da minha mãe estar a recuperar de um problema, mas felizmente com sucesso. (Um beijinho grande para ela, que é uma das leitoras deste blog). Tenho também um irmão que adoro!
E também temos o resto da família, que embora vejamos muito poucas vezes, gostamos muito deles!

Amigos
Temos poucos amigos, mas muito bons! Amigos com quem falamos mais vezes, outras menos, mas que sabemos que estão e estarão sempre ali! E que sabem que nós estamos aqui para o que for preciso!

Saúde & Dinheiro
Até agora temos sido os dois saudáveis, felizmente. E as crianças também. Não nos podemos queixar dos ordenados, mas podiam ser melhores, claro. O dinheiro vai dando para a casa (quase todo!), colégios e infantários, para ter empregada alguns dias por semana e para fazer férias. Ok, não dá para ir para a Jamaica nem para as Maldivas, mas não nos podemos queixar. Este ano, por exemplo, concretizámos um sonho que era levar os miúdos à Disney. Valeu por muitas idas a sítios paradisíacos, só de ver a alegria deles!

Só desejo que o próximo ano seja um ano com muita saúde, muito amor e muita harmonia!

16 comentários:

  1. essa questão sobre os filhos também a faço muitas vezes!! questiono-me muito sobre se estarei a fazer um bom trabalho enquanto mãe...

    e 20 aninhos! é muuuuuito ano!!! :-D

    que 2009 te traga ainda mais felicidade e uns troquitos extra para os gastos! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isabel,

    Desejo-vos um excelente 2009 com tudo de bom :) :)

    Bj grande *********

    ResponderEliminar
  3. Um feliz ano para tods vos!!!!
    que o 2009 te de tudo de bom..
    acho que nós maes em algum mommento das nossas vidas questionamos isso mesmo... mas sabes que ha um ditado que diz NÓS SABEMOS CRIA-LOS MAS NAO SABEMOS FADA-LOS ... eé uma grande verdade ....

    UM FEILZ ANO BJS

    ResponderEliminar
  4. Que bela anàlise fizeste ai :) pelos vistos temos de dar louvores a Deus por aquilo que temos não é?

    Que 2009 seja um ano maravilhoso para vocês :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei do post muito intimo e profundo. Muitas vezes também penso nesse aspecto dos filhos...

    Bom Ano para vocês.

    Bjs Cláudia

    ResponderEliminar
  6. A ETRP deseja-lhes um novo ano cheio de alegrias,paz,amor e saúde..Bjs

    ResponderEliminar
  7. Puxa, linda, tens tudo!!!! Não te podes realmente queixar...
    Espero que assim continue por muitos e muitos anos!!!
    Feliz 2009!!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. :D

    É tão quando olhamos para trás e vemos que conseguimos quase tudo o que desejavamos e que a felicidade é uma constante nas nossas vidas.

    Esperamos que 2009 seja a realização de mais sonhos e que a felicidade, o amor, a saude, a alegria e a prosperidade perdere nas vossas vidas e que nós possamos smp acompanhar aqui neste cantinho que parece tão longe, mas ao mm tempo tão perto :D

    Beijinhos carinhosos nossos

    ResponderEliminar
  9. E a vossa felicidade transparece na tua escrita...na tua serenidade!

    Que 2009 seja um excelente ano para vcs!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. um Ano Novo vai chegou a esta estação.
    Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
    Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
    Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
    Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
    Desdobre o mapa e planeje roteiros.
    Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
    E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
    Desembarque nela os seus sonhos...
    Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de
    PRIMEIRA CLASSE
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  11. i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

    ResponderEliminar
  12. Este é um grande post Isabel!
    Muito profundo...
    Olha, eu desejo que 2009 seja um ano cheio de coisas boas, mas só de coisas boas mesmo.
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito deste post :-)

    Eu também não me posso queixar!! Há que dar valor ao que temos!

    É claro que há quem tenha mais, mas também há quem tenha muito menos!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Ora aqui está um belo post!
    Sem pedidos ou desejos, apenas com reconhecimentos e agradecimentos, gostei de ler!

    Vocês têm tudo o que precisam para continuarem a ser felizes!

    ResponderEliminar
  15. Tem o importante.
    Saúde, amor, família, uma vida estabilizada, e BOM SENSO.
    Desejo-lhe um Ano de 2009 senão melhor, pelo menos semelhante, ao de 2008.
    Um ano, onde tenha também bocadinhos para boas leituras.
    Um abraço.
    C.

    ResponderEliminar