sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Puzzles

Mais uma coisa em que é parecido com a irmã: Puzzles.

Descobrimos há pouco tempo que ele gosta e que já os consegue fazer.

Este, como já devem calcular, era da mana.
Eu adoro estes puzzles de madeira, fazem-me lembrar a minha própria infância.

Tive que cortar um pedacinho, em que ele parou de fazer para ver a "Mújica das meninas dançali".

Nós achamos-lhe imensa piada: pôe o papel com a imagem no fundo, depois roda a peça mil vezes, verifica melhor o papel, coloca a peça (que às vezes volta a tirar), faz festinhas às peças e no fim junta todos os cubinhos.

A única diferença em relação à irmã é que ela ficava "horas" a brincar com estes cubos (queria fazer SEMPRE todos os desenhos) e ele não é assim: faz agora um, vai brincar com outra coisa, depois volta e faz mais outro...



Comprei um puzzle da Unicef (este) para o meu pai lhe dar no Natal.
Acho que ele vai gostar bastante.

11 comentários:

  1. obg pela tua visita :)
    por acaso já tinha passado por aki.
    em relação aos puzzles o meu reguila tb gosta de fazer e é mto rápido mas o desinteresse é imediato.

    jokitas

    ResponderEliminar
  2. Que paciente que ele é!
    É bonito de ver o cuidado que ele tem com os cubinhos!
    Beijinhos!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro puzzles!
    Bem interessante o puzzle que compras-te para o teu pai oferecer e acabas por ajudar a Unicef.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que sempre detestei puzzles :S
    Mas nas férias de Verão comprei um do Ruca ao Francisco e ele também se entretinha com ele.
    Se o Afonso já gosta, vai adorar a tua prenda que ainda serve para ajudar a Unicef, boa ideia...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Quem faz puzzles, em regra, consegue ser mais paciente e determinado em cumprir um objectivo e transporta isso para a "vida real".

    E o que o Afonso vai receber no Natal, além de ser o que ele gosta, ajuda uma boa causa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Isabel,
    O Afonso faz mesmo muito bem este tipo de puzzle.
    O meu Índio faz bem, mas não ainda este tipo de puzzle, mais aquele de colocar peças.
    A minha afilhada (ó para mim babada) é Psicologa e um dos exercicios que ela faz com os meninos que ela ajuda é precisamente os puzzles, segundo ela ajuda imenso à concentração.
    Beijinhos para voces!

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu tive desses puzzles - ai a saudade que me deu!!! Nunca vi à venda desses!!

    A minha também gosta muito de puzzles e eu tb :-)

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  8. A minha filha também adora puzzles e faz-os todos os dias. Também me lembrei de lhe comprar um para o natal e a sugestão de comprar um da Unicef é óptima. A Dani é mais como a Mónica ... é capaz de estar a fazer o mesmo durante uma eternidade e não pára enquanto não fez os 6 desenhos. Deve ser uma caracteristica feminina ... a persistência (estou a brincar)! Adora mais se a mãe ou o pai brincar com ela. O que ela tem deste género é do noddy e tem um do Ruca de madeira, mas normal com peças. E mesmo esse adora faze-lo. De tanto andar com ele de um lado para o outro já faltam 3 peças. E eu quando o comprei que pensei que era muito dificil para ela. Mas ela já o faz sozinha pelas vezes que eu o fiz com ela... acabou por memorizar o desenho e as peças.
    beijinhos
    Lurdes

    ResponderEliminar
  9. Por acaso é uma coisa que ainda não me lembrei de comprar para o Gabriel, mas quando puder já o faço, a ver qual é reacção dele, na minha infância ainda tive alguns...
    Beijocas e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, vou procurar por todo o lado!!

    Deu-me uma saudade da minha infância ;-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Que esperto que ele está!

    Por aqui ele tem uns de madeira de encaixe e tb faz de olhos fechados!

    Eu tive desses puzzels e em casa da avó o Dinis tb tem uns que pertenciam ao pai!

    São de facto muito didácticos.

    Bjs e bom fds.

    ResponderEliminar