terça-feira, 24 de junho de 2008

"Lipái"!

- "Mãe, lipái!", e mostra-me a mão molhada depois de o tirar do banho
- "A mãe limpa a mão", e limpo-lhe a mão com a toalha
- "Mãe, outa", e dá-me a outra mão para limpar
- "Já está!", digo depois de limpar a outra mão
*
E ele olha para as mãos e eu vejo logo no olhar dele que não ficou satisfeito com a minha limpeza:
- "Mãe, lipái!", e desata num choro...
- "Filho, a mãe não consegue tirar as "rugas" das tuas mãos!"
(Choro e mais choro, muita lágrima)
*
- "A mãe dá-te beijinho na mão", e dou-lhe uma beijoca
- "Outa, Mãe!", e estende-me a outra mãozinha para eu dar beijinho
- "Pronto, a mãe já deu beijinhos, agora vai passar..."

E fica com as mãos abertas e quase sem se mexer até passarem as rugas...

(A foto foi tirada depois de o vestir e de ir buscar a máquina de modo que já não há muitas "rugas" para ver...)

6 comentários:

  1. Que fofinho, ele estava à espera de um miminho da mamã :)
    Beijinhos
    Carla e Diogo

    ResponderEliminar
  2. A Ema tb ficava assustada com as rugas, e explicar n é nada facil...

    Bjinhos
    Sandra Brema

    ResponderEliminar
  3. Um doce o teu Afonso!
    E resolveram o problema com beijinhos!
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. lol tadinho
    com as mãos "velhinhas"

    ResponderEliminar
  5. Dramas infantis que se curam com beijinhos e mimo!

    ResponderEliminar
  6. Oh tadinho...ele queria miminhos.
    Tão fofo!
    beijocas

    ResponderEliminar