quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Hojos fomos só 3...

O pai hoje andou numa correia e tinha um jantar de trabalho, de forma que fui eu buscar os dois.

Ela fez os T.P.C. (hoje era uma composição sobre a Primavera que lhe correu muito bem, estava inspirada) e arrumou os seus "cromos" novos (não são cromos, mãe, são postais) na "caderneta" nova (não é uma caderneta, mãe, é um albúm), e eu e o bebé estivemos a brincar.

Enquanto preparei as coisas para o banho e pus sopa a descongelar (ah, o micro-ondas, que bela invenção... esqueci-me de tirar a sopa de manhã), pedi-lhe a ela para tomar conta do mano. Sentaram-se os dois no quartinho dos brinquedos e lá estiveram entretidos. Ainda houve algumas "guerras" por causa dos "babátis" (lápis, em "Afonsês"), e foi necessário lembrar ao bebé que não se bate, fazem-se festinhas, mas até correu bem. (as fotos até podem não mostrar, mas é que foi no preciso momento em que os deixei para ir buscar a máquina que começaram as "discussões")

Bem pior é o banho, que começa bem, com "leituras" do livro da Mônica (foi ela que lhe ensinou quase tudo o que ele reconhece naquele livro: a toalha, a esponja, a escova, a tartaruga,...), mas depressa começa a haver guerra e ele toca de lhe atirar com todos os brinquedos que apanha!

É nessa altura que lhe vou dar banho a ele e o tiro da banheira! ;-)

O jantar hoje foi pizza! Uma pizza nova, daqui, que recomendo: Pizza Lasanha! Muito boa! Até ele petiscou (apesar de já ter comido o seu típico pratão de sopa e a fruta).

Depois, rumo à sala: ele, já meio Knock-out com sono, passou a maior parte do tempo deitado nas minhas pernas, ela deitada no sofá e vamos vendo um filme na Disney. É legendado, de modo que ainda vou dando uma ajuda na explicação do filme.

Deito o bebé, que quando percebe que o vamos deitar, começa a dar beijinhos para o ar e a dizer "mana" (para ir dar beijinho à mana) e a dizer adeus com a mão. E enquanto vamos andando para o quartinho, encosta a cabeça no nosso ombro (é tããooo boommmm!). Canto a canção do Vitinho e ele fica a fazer festinhas no seu Dou-Dou Noddy.

Volto para a sala e enrosco-me com ela no sofá... combinamos ser "só mais um bocadinho", mas o filme é giro e está-me a saber tão bem estar ali com a minha menina crescida que deixo o filme terminar... xi, já passa das 10h... caminha.

Enrosca-se na cama com os seus peluces e trocamos os habituais beijinhos e miminhos!

Sinto que a princesa está bem melhor, e parece-me feliz! Também sinto que lhe estou a dar muito mais atenção e sinto-me um pouco culpada por não ter dado por possíveis sinais de infelicidade dela antes...


2 comentários:

  1. Bom dia.Parece que já voltou tudo à normalidade.Optimo.Beijinhos para todos. Mónica

    ResponderEliminar